Com gol brasileiro, Atlético de Madrid elimina United na Champions League

Renan Lodi, lateral brasileiro que atua no time espanhol, marcou o único gol da partida

Por Plox

15/03/2022 18h51 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nesta terça-feira (15) o Manchester United perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol do brasileiro Renan Lodi, e foi eliminado da Champions League. O jogo aconteceu no estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra.

No primeiro tempo, o United começou dando uma pressão no Atlético, que soube controlar as ações do time inglês. Apesar da maior posse de bola, o United pouco conseguiu criar, mesmo tendo apenas uma chance, com Elanga, mas não marcou.

Cristiano Ronaldo jogou muito mal. Foto: reprodução/Twitter/ Manchester United

 

O Atlético, apesar de ter menos posse de bola, levou mais perigo no ataque. Em um desses ataques perigosos, aos 40’ minutos, João Félix deu um lindo toque de calcanhar para Griezmman, que cruzou na área e encontrou o brasileiro Renan Lodi, que colocou a bola para a rede. E o primeiro tempo terminou no 1 a 0 para o time espanhol.

No segundo tempo, o United voltou pressionando mais e até teve boas chances, mas em bola parada. Por ter vantagem no placar, o Atlético buscou o contra-ataque, principalmente com a velocidade de Renan Lodi, pela esquerda, e Llorente, pela direita.

Brasileiro Renan Lodi fez o gol do jogo. Foto: reprodução/Twitter/ Uefa

 

Com o tempo passando, o time inglês ficou nervoso, errando muitos passes. O Atlético conseguiu neutralizar o ataque do United, que dependia muito de Pogba, mas o francês não estava em uma noite inspirada.

Depois dos 35’ minutos, Cavani entrou e, com isso, o time inglês ficou com o atacante Uruguaio e Cristiano Ronaldo no ataque, com os dois jogando praticamente dentro da área de defesa do time espanhol.

Time inglês fez um péssimo jogo. Foto: reprodução/Twitter/ Manchester United

 

Mesmo com a pressão, o time de Cristiano Ronaldo não conseguiu construir nenhuma oportunidade clara de gol. E a partida terminou no 1 a 0 para o time espanhol, que se classificou para a próxima fase da maior competição de clubes do mundo, após ter um placar agregado de 2 a 1 em cima do United (primeiro jogo terminou 1 a 1).
 

Destaques