Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis com preços abusivos em Governador Valadares

    Ao todo, 55 postos serão fiscalizados no município

    Por Plox

    15/03/2022 14h46 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A fiscalização do Procon é para combater preços abusivos aos consumidores. Desde que os reajustes foram anunciados pela Petrobras, houve uma corrida aos postos de combustíveis e muita reclamação.

    O Procon vai fiscalizar 55 postos de Governador Valadares e também dos distritos. Se ficar constatado que a empresa comprou o combustível antes do reajuste e está revendendo com valor atualizado, o posto pode sofrer multas e punições de acordo com o código de defesa do consumidor.

    A coordenadora explica que, inicialmente, é feita uma notificação. Após o prazo de 10 dias, o posto deve apresentar notas fiscais de entrada e saída, que serão avaliadas pelo Procon para saber se o aumento foi justificado.

     

    Foto: Agência Brasil

     

    O gerente de um dos postos de combustíveis que recebeu a fiscalização nessa segunda-feira comentou que a iniciativa do município ajuda a dar mais transparência e aponta empresas que atuam em desacordo com a lei. 

    O anúncio feito pela Petrobras aponta um reajuste de 18,7% no preço da gasolina, 24,9% no diesel e um aumento de 16% no valor do gás de cozinha. Já outro gerente de posto também aprovou a fiscalização do Procon e destaca que o aumento trouxe prejuízos não só para os consumidores. Nos últimos dias houve uma queda nos abastecimentos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]