Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Última parcela do IPVA 2024 em Minas Gerais tem prazo definido

Contribuintes Mineiros devem quitar terceira parcela do imposto esta semana

15/03/2024 às 21:55 por Redação Plox

A terceira e derradeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, para os proprietários de veículos em Minas Gerais, deve ser paga até o final desta semana, com um cronograma que se inicia na segunda-feira (18/3) e se estende até a sexta-feira (22/3), baseando-se no número final da placa do veículo.

Imagem ilustrativa — Foto: Freepik

Métodos de Pagamento Variados

Contribuintes têm à disposição várias formas para realizar o pagamento, incluindo o Pix, terminais de autoatendimento, guichês de caixa e aplicativos de bancos autorizados. Estes incluem instituições financeiras como Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa, Mais BB, Santander, Banco do Brasil e Itaú. Para efetuar o pagamento, é necessário o número do Renavam do veículo.

Os que optarem pelo pagamento via Pix devem verificar, antes de finalizar a transação, a instituição emissora (Itaú Unibanco S.A ou Santander (Brasil) S.A) e o favorecido, que deve ser o Estado de Minas Gerais, com o CNPJ 18.715.615/0001-60. Para pagamentos realizados nas casas lotéricas, é preciso apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que pode ser emitido junto com o QR Code do Pix pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Alerta Contra Golpes

O governo de Minas Gerais emitiu uma série de recomendações para evitar golpes relacionados ao pagamento do IPVA. Entre as principais orientações estão evitar o uso de buscadores para acessar o site da Secretaria de Fazenda e digitar diretamente o endereço www.fazenda.mg.gov.br no navegador. Adicionalmente, alerta-se contra ofertas fraudulentas de descontos no IPVA, lembrando que o único desconto oficial é de 3% para pagamento em cota única.

Também é aconselhável verificar cuidadosamente os dados do favorecido antes de realizar o pagamento via Pix e desconfiar de boletos recebidos por correio ou links em mensagens de texto, e-mails e redes sociais, visto que a Secretaria de Fazenda não pratica tais métodos de cobrança.

Compartilhar a notícia

Para você
dinheiro.jpeg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: Governo anuncia escala de pagamento da 4ª e 5ª parcelas

O pagamento faz parte do programa social do governo para ajuda aos autônomos

lula
POLíTICA

Lula participa de reunião sobre segurança em escolas

Após as medidas emergenciais já adotadas pelo governo federal, representantes dos três poderes e autoridades de diversos setores se encontram no Palácio do Planalto

Trabalho
EMPREGO

Brasil gerou 218.902 empregos formais em julho, segundo Caged

No acumulado do ano, saldo está em 1,56 milhão de postos de trabalho

ESPORTES

Ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá tem vitória na Justiça e será indenizado

Wagner ganha processo relacionado a acusações de uso indevido de dinheiro do clube; Justiça determina pagamento de R$ 10 mil e remoção de postagens nas redes sociais.