Alunos participam de lançamento de livro infantil na Biblioteca Municipal

15/04/2019 13:30

Programação marcada para esta terça-feira faz parte das atividades preparadas pela administração municipal em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Publicidade

No próximo dia 18 de abril, quinta-feira, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. E desde o início do mês a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, prepara uma programação especial para celebrar a data, a ser cumprida na Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares. Nesta terça-feira (16), às 13h30, será a vez do lançamento da obra infantil “A Slime que Virou Gente”, dos autores Divino, Mariana e Isabella Dias. A programação também faz parte das comemorações dos 55 anos do aniversário de Ipatinga. 
    
Na oportunidade, a biblioteca, localizada no Centro de Ipatinga, receberá a visita de cerca de 120 crianças do Instituto Educacional Batista Shallom, que participarão do evento de lançamento do livro e também de outras atividades programadas para a ocasião. 

Além da festa de lançamento, haverá doação de livros por meio do projeto “Alimentando Almas” e também contação de histórias com a atriz Eunice Profeta e a artista plástica Cáthia Profeta. 

Para alegrar ainda mais a festa do público infantil, a data também marca a inauguração da área Kids, nas dependências da biblioteca municipal. Serão oferecidos para as crianças pipocas, algodão-doce e brindes. 

SITE

Dentro da programação prevista haverá contação de histórias para os alunos (Foto: SECOM/PMI)

Dia do Livro 

Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, se dedicou à literatura infantil no Brasil.
 
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. 
 
Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro, que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto-juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. 
 



Publicidade