educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos participam de lançamento de livro infantil na Biblioteca Municipal

    Programação marcada para esta terça-feira faz parte das atividades preparadas pela administração municipal em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

    Por Plox

    15/04/2019 13h30 - Atualizado há quase 5 anos

    No próximo dia 18 de abril, quinta-feira, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. E desde o início do mês a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, prepara uma programação especial para celebrar a data, a ser cumprida na Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares. Nesta terça-feira (16), às 13h30, será a vez do lançamento da obra infantil “A Slime que Virou Gente”, dos autores Divino, Mariana e Isabella Dias. A programação também faz parte das comemorações dos 55 anos do aniversário de Ipatinga. 
        
    Na oportunidade, a biblioteca, localizada no Centro de Ipatinga, receberá a visita de cerca de 120 crianças do Instituto Educacional Batista Shallom, que participarão do evento de lançamento do livro e também de outras atividades programadas para a ocasião. 

    Além da festa de lançamento, haverá doação de livros por meio do projeto “Alimentando Almas” e também contação de histórias com a atriz Eunice Profeta e a artista plástica Cáthia Profeta. 

    Para alegrar ainda mais a festa do público infantil, a data também marca a inauguração da área Kids, nas dependências da biblioteca municipal. Serão oferecidos para as crianças pipocas, algodão-doce e brindes. 

    SITE

    Dentro da programação prevista haverá contação de histórias para os alunos (Foto: SECOM/PMI)

    Dia do Livro 

    Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, se dedicou à literatura infantil no Brasil.
     
    O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. 
     
    Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro, que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto-juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]