Mãe descobre gravidez de trigêmeas na hora do parto em Teresina

15/04/2019 11:02

Apesar de ter realizado quatro ultrassons no decorrer da gestação, em nenhuma das vezes apareceu a terceira criança

Publicidade

Um caso curioso chamou a atenção da cidade de Pedro II, em Teresina, na última sexta-feira, 12 de abril. Uma jovem mãe, grávida de gêmeas, foi surpreendida na hora do parto, ao invés de duas crianças, na verdade, nasceram três meninas. As recém-nascidas pesam entre 1,57 kg e 1,65 kg. 


Taynan Sousa seguia com 34 semanas de gravidez e aguardava pelas pequenas Eloá e Izabel. Apesar de ter realizado quatro ultrassons no decorrer da gestação, em nenhuma das vezes apareceu a terceira criança, Eloíza. 

A mulher só ficou sabendo que seria mãe de trigêmeas depois que as duas primeiras já haviam nascido, na maternidade Dona Evangelina Rosa. A médica visualizou dois pezinhos e foi uma surpresa para todos que estavam na sala de parto. “Quase morri de susto”, disse Taynan.
 

Esperando gêmeos, mãe descobre terceira filha na sala de parto no Piauí — Foto: Gilcilene Araújo/ G1 PI

Taynan Sousa, o marido Anderson e as trigêmeas- Foto: Gilcilene Araújo/ G1 PI

Desempregado


Apesar da alegria, o pai das meninas, Wanderson, ficou em choque quando recebeu a ligação da maternidade de que não seriam duas, mas três as filhas que nasceram. Após a voz do outro lado da linha pedir para que ele adivinhasse o que seria dito ao telefone, Wanderson, que é professor de química desempregado, nunca imaginou o que viria.

“Na hora, eu pensei que eram homens. Ela respondeu: ‘não, é que tem mais uma?’ Ela passou para o médico, para ele confirmar. Fiquei sem reação”, comentou.

Mãe descobriu gravidez de trigêmeas na hora do parto.  — Foto: Arquivo pessoal

Mãe soube das trigêmeas somente na hora do nascimento- Foto: Arquivo pessoal

 

Trigêmeas Izabel, Eloá e Eloíza logo após o nascimento. — Foto: Arquivo pessoal

Izabel, Eloá e Eloíza, as trigêmeas recém-nascidas- Foto: Arquivo pessoal

 

Pelo fato de não estar trabalhando, o chefe da casa se diz alegre e preocupado, já que não tinha enxoval nem das duas gêmeas esperadas.

O médico havia alertado que as meninas poderiam adiantar, mas a família imaginou que eram apenas algumas semanas, e não um mês, como aconteceu. O pai brinca: “Acho que encerramos por aqui. A casa já está cheia”.

Atualizada às 12h



Publicidade