Pelé recebe alta após seis dias de internação

15/04/2019 15:53

No sábado, o ex-jogador, de 78 anos, passou por procedimento para retirada de cálculo renal

Publicidade

Depois de seis dias internado, o rei Pelé deixou o hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira, 15 e abril. Aos 78 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, tinha retirado um cálculo renal no sábado, 13.

O craque foi acometido por uma infecção urinária, em consequência de cálculos no ureter, quando estava na França. O episódio ocorreu depois que ele havia se encontrado com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Eles estavam em um evento de um patrocinador em comum.

Esse encontro era para acontecer em 2018, o que não ocorreu naquele ano, devido aos problemas de saúde do brasileiro. Pelé sentiu uma crise de tetania durante a noite e, por precaução, foi transportado de seu hotel para um hospital, onde ainda está nesta quarta. Tetania provoca formigamento e adormecimento das extremidades do corpo e contrações musculares.

Pelé deixa hospital Foto: Paulo Whitaker/Arquivo Reuters/Agência Brasil

Poucos dias depois, o craque voltou ao Brasil e foi direto para o Albert Einstein, onde ficou internado, na última terça-feira, 9. 

O boletim médico de ontem, 14, informava a informação era de que o Rei do Futebol apresentava boa recuperação. “Edson Arantes do Nascimento encontra-se clinicamente bem. Apresenta evolução satisfatória no pós-operatório, sem intercorrências”.

Atualizada às 16h28



Publicidade