Seletivas de futsal definem representantes de Belo Oriente para etapa dos Jogos Escolares

As seletivas ocorreram no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Novo Oriente

Por Plox

15/04/2019 15h10 - Atualizado há cerca de 5 anos

Nos dias 11 e 12 de abril, quinta e sexta-feira, foram definidas as escolas que vão representar Belo Oriente na modalidade de futsal da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2019 (JEMG). As seletivas ocorreram no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Novo Oriente.

Participaram as equipes das escolas municipais Antônio Firmino, Francisco Gonçalves de Brito e Hilda Morais. Também estiveram presentes as equipes das escolas estaduais João Hemétrio de Menezes e Presidente Tancredo Neves.

Na quinta-feira, 11, a disputa do módulo I masculino foi realizada em cinco jogos e a final foi decidida entre as escolas Tancredo Neves e Francisco Gonçalves de Brito, que após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, foram para a disputa de pênaltis, na qual a escola Francisco Gonçalves de Brito saiu vencedora.

SITE(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Oriente)

Ainda na quinta-feira, foram realizados os jogos das equipes de futsal feminino dos módulos I e II. No módulo I, a Escola Estadual João Hemétrio de Menezes garantiu vaga na microrregional após vencer a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves nos pênaltis. No tempo normal, a partida ficou empatada pelo placar de 3 a 3. 

A Escola João Hemétrio também será a representante de Belo Oriente no módulo II de futsal feminino. A equipe da escola derrotou o time da Escola Presidente Tancredo Neves pelo placar de 6 a 0 e garantiu sua vaga.

Módulo II masculino

Na sexta-feira, 12, os jogos de futsal masculino do módulo II foram entre as equipes das escolas municipais Francisco Gonçalves de Brito, Antônio Firmino e das escolas estaduais João Hemétrio de Menezes e Presidente Tancredo Neves.

A final foi entre João Hemétrio de Menezes e Francisco Gonçalves de Brito. Com a escola estadual saindo vencedora do jogo pelo placar de 7 a 1 e garantiu o direito de representar o município na etapa microrregional dos Jogos Escolares.

O gerente de esportes de Belo Oriente, Edson Martins, destacou a participação das escolas. “Foi muito bom ver como os alunos se dedicaram para representar a nossa cidade no JEMG. Isso mostra o orgulho que eles têm da cidade em que moram e parabéns a direção das escolas que apoiaram. Agradeço também o apoio da equipe de arbitragem, Josemir Rodrigues da Costa e Athos Henrique, que fizeram um excelente trabalho” conclui Edson.


 

Destaques