Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: pedido “em análise”? Veja o que pode ser

    Brasileiros que acreditam estarem aptos a receber o benefício estão ansiosos

    Por Plox

    15/04/2020 14h07 - Atualizado há mais de 1 ano

    Desde a terça-feira (7), cerca de 34 milhões de pessoas fizeram cadastro no aplicativo ou site, disponibilizado pelo Governo Federal, para os trabalhadores autônomos pedirem o Auxílio Emergencial de R$ 600.

    Vários cidadãos que fizeram cadastro estão desde a semana passada ansiosos pelo resultado. Após o cadastro, o cidadão tem como acompanhar o pedido e saber se vai ser beneficiado, porém, diversos brasileiros ainda estão com pedidos “em análise”.

     

     

    auxílioFoto: Plox

    De acordo com a Caixa, nessa terça-feira (14), a Dataprev, responsável por processar os dados, ficou de enviar ao banco um lote de dados já processados, para que o banco possa começar a efetuar o pagamento nesta quinta-feira (16).

    Ainda segundo o banco, quando o pedido está “em análise”, é devido ao prazo que a Dataprev vai enviando os dados a Caixa. Os primeiros pagamentos feitos pelo Governo foi para as mães chefes de família e para quem já tinha cadastro no Cadastro Único (CadÚnico).

    Nesta quarta-feira (15) a Caixa anunciou mais um leva de pagamentos, para 1.635.291 pessoas com data de nascimento em fevereiro, março e abril, que fazem parte do CadÚnico e mães chefes de famílias.

    Agências

    A Caixa reforçou que as pessoas não devem ir nas agências e que o auxílio será depositado na poupança digital, que foi aberta especialmente para o pagamento do benefício.

     

    Próximos a receber

    Na quinta-feira (16), além do pagamento de 2.282.321 pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, o auxílio também será liberado para 1.360.024 beneficiados do Bolsa Família e para os que se cadastraram pelo aplicativo da Caixa.

     

    Veja o calendário desta semana:

    Inscritos no CadÚnico que não façam parte do Bolsa Família e e mães chefes de família.

    Quarta-feira (15):
    - Poupança Digital Caixa
    1.635.291 pessoas (nascidas em fev, mar, abr)

    Quinta-feira (16):
    - Poupança Digital Caixa
    2.282.321 pessoas (nascidas em mai, jun, jul, ago)

    Sexta-feira (17):
    - Poupança Digital Caixa
    1.958.268 pessoas (nascidas em set, out, nov, dez)

     

    Aplicativo

    O pagamento começará na quinta-feira (16) para quem se cadastrou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, e cumpre os critérios exigidos. A Dataprev deve enviar o primeiro lote com as informações destas pessoas nesta terça-feira (14) pela manhã, segundo a Caixa.

     

    Bolsa Família

    Os inscritos no Bolsa Família têm avaliação automática e receberão o crédito do auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito. Nesta semana receberão 2.719.810 beneficiários do Bolsa Família, conforme calendário:

    Quinta-feira (16):
    • 1.360.024 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.

    Sexta-feira (17):
    • 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.

    Veja também: 

    Auxílio Emergencial: Caixa anuncia data para saque; veja

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]