Meme do caixão: veja onde surgiu e quem são

Ideia começou com Benjamin Aidoo, dono de uma funerária em Gana

Por Plox

15/04/2020 16h38 - Atualizado há cerca de 4 anos

Durante a pandemia de coronavírus, na qual muitas pessoas estão em casa em quarentena para se protegerem, um meme tem feito sucesso nas redes sociais, os ‘dançarinos do caixão’.

A ideia foi de Benjamin Aidoo, de 31 anos, dono de uma funerária em Gana, na África. Imagens de homens carregando e dançando com caixões em cerimônias fúnebres, tem movimentado as redes sociais e criado o meme.

Os vídeos mostram pessoas fazendo ‘peripécias’ e quando alguma coisa dá errado, entram os dançarinos com o caixão, remetendo ao enterro da pessoa.

 

meme-do-caixãoFoto: reprodução
 

Segundo a Folha de São Paulo, Benjamin Aido disse que fica feliz que as pessoas usem as imagens para se divertirem em casa, enquanto estão entediadas.

Ainda segundo a Folha De São Paulo, Benjamin montou sua funerária em 2007, e disse ao jornal que percebeu que poderia oferecer algo a mais, já que em Gana, os velórios e sepultamentos são eventos importantes, podendo durar vários dias e movimentar milhares de pessoas.

Benjamin disse que começou com uma equipe menor, e hoje tem cerca de 100 pessoas que trabalham para oferecer o serviço da melhor forma possível.


O vídeo inclusive conta com memes de famosos e cenas de filmes, editadas por internautas.

Veja:

Destaques