Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    BR-381: bandidos armados roubam carga de cigarro no Vale do Aço

    O caminhoneiro foi deixado pelos assaltantes em Periquito, no Leste de Minas

    Por Plox

    15/04/2022 12h58 - Atualizado há 3 meses

    Nessa quinta-feira (14), bandidos roubaram uma carga de cigarros na BR-381, na altura da cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais. Os criminosos renderam o condutor do caminhão em um posto, levaram o veículo para um local distante e roubaram a carga.

    Os policiais foram informados por uma empresa de transporte informando que um caminhão, transportando cigarro, estaria fora da rota no sentido Ipatinga/ Governador Valadares-MG. Ao chegarem no local indicado pela empresa, os militares se depararam com o caminhão parado em uma área de eucalipto da empresa Cenibra, no sentido Ipabinha do Paraíso, ligado e com a tampa traseira arrombada, sem nenhuma carga.

    Foto: reprodução/ Google Street View

     

    Conforme a PM, o motorista fez contato com o 190 dando sua localização na cidade de Periquito-MG, em um posto de gasolina onde foi deixado pelos assaltantes. Os militares foram até o local e buscaram o caminhoneiro, que foi levado até o local onde estava o veículo.

    Ele disse aos policiais que teria feito descarregamento de uma parte da carga de cigarro em Ipatinga e logo em seguida seguiria para Valadares, porém, resolveu parar em um posto de gasolina para descansar.

    Ele também afirmou que de manhã, por volta de cinco horas, estava se preparando para sair e percebeu uma pessoa descendo de outro caminhão baú, um Volvo branco, com uma arma de fogo. O homem então chegou no caminhão e rendeu o motorista, com os dizeres: “isso é um assalto".

    O caminhoneiro disse que foi obrigado a dirigir até uma estrada de eucalipto e, ao chegar no logar onde o caminhão estavam os criminosos o obrigaram a colocar uma blusa no rosto para que não fossem identificados. Haviam cerca de oito criminosos e alguns estavam em um carro branco.

    Ainda segundo o caminhoneiro, os indivíduos arrebentaram a porta do baú do caminhão e roubaram dois pallets da carga de cigarro (não sabido a quantidade certa), colocando a carga no caminhão Volvo, de cor branca, que teria sido visto no posto. Após o crime, o caminhoneiro foi levado para Periquito e deixado em um posto.

    Os policiais então foram ao posto de gasolina que o caminhoneiro dormia, analisaram imagens das câmeras de segurança, porém, não foi possível identificar o veículo e nem os assaltantes.  O caminhoneiro também disse aos policiais que os criminosos não levaram seus pertences pessoais.

    A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e o veículo foi restituído para o caminhoneiro. Foram recolhidos materiais usados no assalto e realizado rastreamento para tentar localizar os criminosos, porém, sem sucesso. O caso será investigado.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]