Acidente com motociclistas inabilitados deixa dois feridos em Fabriciano

Um dos condutores era um adolescente, de 16 anos

Por Plox

15/04/2023 11h40 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nesta sexta-feira (14), um acidente envolvendo dois motociclistas deixou os dois feridos, na avenida Magalhães Pinto, na altura do bairro Santo Eloy, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Os dois motociclistas não tinham habilitação.

Durante um patrulhamento, os policiais se depararam com um acidente. No local, os militares se depararam com os condutores das motocicletas, sendo um jovem de 21 anos, identificado como P.H., e um adolescente de 16 anos, identificado como B.D. Os dois estavam caídos no chão.

Acidente aconteceu na avenida Magalhães Pinto. Foto: reprodução

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou os motociclistas para o Hospital Dr. José Maria de Moraes. Após averiguação, foi contatado que, tanto P.H. quanto B.D. não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

Segundo P.H., ele conduzia uma motocicleta e, ao realizar uma conversão à direita para acessar um posto de gasolina, sentiu uma forte pancada na traseira de sua motocicleta, sendo projetado ao solo. O adolescente, que conduzia a outra motocicleta, disse aos militares não se lembrar do que havia acontecido.

No hospital, o jovem apresentava lesões nos membros superiores, inferiores e na pelve. Já o adolescente sofreu uma lesão neurológica, devido a um sangramento intracraniano, fratura nos ossos da face e um corte na região pélvica, necessitando de internação para exames complementares e cirurgia no rosto.

A motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, cor preta, conduzida pelo menor não foi localizada pelos militares, que foram informados por terceiros que um indivíduo, que seria amigo de B.D., teria removido o veículo do local.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada, para demais providências. O jovem foi liberado do hospital e detido, sendo levado pelos policiais para a Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques