América-MG perde para o Fluminense na estreia do Brasileirão
Jogando em casa, Coelho não conseguiu ser superior ao time carioca
Por Plox
15/04/2023 17h49 - Atualizado há mais de 2 anos
Na tarde deste sábado (15), o América-MG estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2023. O Coelho perdeu para o Fluminense por 3 a 0. O jogo aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
No primeiro tempo, boas chances ocorreram com menos de cinco minutos. Primeiro foi o Fluminense, com menos de um minuto. Pirani conseguiu fazer boa jogada e finalizou, mas Matheus Cavichioli defendeu.

Em resposta, pressionando a saída de bola do Fluminense, Cano, atacante do Fluminense, recebeu na intermediária de defesa e perdeu a bola, que sobrou para Henrique Almeida, atacante do Coelho. Almeida tocou para Juninho, que chutou mascado e Fábio, goleiro do tricolor, defendeu.
Depois dos minutos iniciais, a intensidade do jogo caiu e os dois times brigaram bastante no meio campo. Aos 11’ minutos, o árbitro decidiu checar uma possível penalidade a favor do América-MG através do VAR.

Já no final da etapa inicial, aos 44 minutos, o Coelho teve sua melhor chance de abrir o placar. Henrique Almeida, mesmo caído, conseguiu acertar o travessão do gol tricolor. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.
No segundo tempo, aos 2’ minutos, Nino Paraíba derrubou John Kennedy e o juiz marcou pênalti. Cano cobrou e Cavichioli defendeu. Três minutos depois, não teve como defender. Cano recebeu passe, saiu na cara do goleiro, driblou o arqueiro e mandou para o fundo do gol.

Aos 14’ minutos, o tricolor ampliou o marcador, com John Kennedy. Lelê recebeu lançamento e conseguiu dar um belo passe para John, que finalizou e cruzado, sem defesa para Cavichioli.
E a pressão fo Fluminense continuou e, de tanto tentar, conseguiu o terceiro gol. Lelê invadiu a área, driblou o marcador e mandou para o fundo do gol. Depois o terceiro tento, o jogo caiu o ritmo e o Fluminense passou a controlar a posse de bola. No fim, o Coelho tentou pressionar para diminuir o marcador, mas a partida terminou 3 a 0 Fluminense.
Agora, o América já passa a pensar na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (19), o Coelho encara o Defensa y Justicia, na Argentina, pela segunda rodada da competição. Já o Fluminense encara o The Strongest, na terça-feira (18), no Maracanã.