Balão cai e deixa 9 feridos na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Uma mulher, de 37 anos, sofreu politraumatismo e foi socorrida com quadro estável

Por Plox

15/04/2023 17h37 - Atualizado há 12 meses

Na manhã deste sábado (15), um balão com nove passageiros caiu durante passeio na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Segundo informações do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul), o balão partiu de Praia Grande (SC) e sofreu a queda próximo à cidade de Mampituba (RS).

O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando as autoridades catarinenses receberam o pedido de ajuda. Todos os ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos no local. A mulher de 37 anos que sofreu politraumatismo apresentou maior gravidade entre as vítimas e foi levada em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma (SC).

Foto: SARASUL/Divulgação

 

Devido à dificuldade de acesso por terra ao local do acidente, a equipe do Sarasul se deslocou até lá de helicóptero. A ambulância do Corpo de Bombeiros precisou contar com a ajuda de um trator para alcançar o local da queda.

Outro passageiro, um homem de 31 anos, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, com suspeita de fratura no arco costal. Os demais ocupantes do balão tiveram ferimentos leves.

Inicialmente, o Sarasul informou que o acidente teria ocorrido em Praia Grande (SC), mas posteriormente, às 14h, o órgão corrigiu a informação, confirmando que a queda aconteceu no estado do Rio Grande do Sul.

Foto: SARASUL/Divulgação

 

A prefeitura de Praia Grande confirmou à reportagem do G1 SC que o balão partiu da cidade e que o acidente ocorreu durante o momento do pouso, quando o balão desceu mais rapidamente do que o esperado. A reportagem tenta contato com o município gaúcho para obter mais informações.

Destaques