Explosão por “puns” de vacas mata 18 mil animais e deixa mulher gravemente ferida

Segundo informações, o metano presente nos “puns” pode ter provocado super aquecimento de uma máquina, ocorrendo a explosão

Por Plox

15/04/2023 14h49 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um trágico incidente ocorreu em uma fazenda no estado do Texas, nos Estados Unidos, no qual uma explosão resultou na morte de 18 mil vacas e deixou uma mulher gravemente ferida.

Conforme as investigações preliminares realizadas pela polícia local, a causa do acidente pode estar relacionada à alta concentração de metano, gás presente nos puns e arrotos dos bovinos na fazenda.

Foto: reprodução/ Twitter

 

Moradores das proximidades entraram em contato com os bombeiros, informando que diversos funcionários estariam presos no prédio da leiteria após a explosão. No entanto, ao chegarem ao local, as autoridades confirmaram que havia apenas uma pessoa ferida.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa local, a explosão pode ter sido provocada por um superaquecimento em uma máquina utilizada para sugar metano, devido à quantidade.

Os animais que sobreviveram ao incidente foram realocados para outra leiteira na região. O prejuízo estimado com a perda dos bois é de US$ 36 milhões, o que corresponderia, na cotação atual, a R$ 177,48 milhões. A investigação sobre o caso, porém, ainda está em andamento.
 

Destaques