Vasco cala o Mineirão e vence o Atlético na estreia do Brasileirão

Goleiro Léo Jardim brilha e garante vitória vascaína

Por Plox

15/04/2023 23h01 - Atualizado há 12 meses

O Vasco conseguiu aproveitar o descuido do Atlético nos primeiros minutos de jogo e garantiu a vitória no Mineirão, por 2 a 1, na noite deste sábado (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida entre Vasco e Atlético-MG iniciou-se de forma eletrizante. Nos primeiros dez minutos, o Vasco mostrou-se determinado, marcando dois gols rapidamente com Andrey, de cabeça, e Gabriel Pec. Entretanto, após essa ofensiva inicial, a equipe comandada por Maurício Barbieri adotou uma postura mais defensiva, permitindo que o Atlético-MG se reorganizasse e reagisse no confronto. 

Foto: Divulgação Vasco

 

O goleiro vascaíno Léo Jardim executou uma série de defesas notáveis, e, quando parecia que o primeiro tempo terminaria com um placar de 2 a 0 para o Vasco, Maurício Lemos marcou um belo gol nos acréscimos, dando esperanças aos anfitriões.

Foto: Divulgação Vasco

 

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou pressionando, com Pavón quase marcando aos 15 minutos em um chute cruzado. O Vasco tentava aliviar a pressão, mas tinha dificuldades em manter a posse de bola no ataque. Mesmo com a maior posse de bola, o Galo não conseguia furar a defesa do Vasco, que se fechava ainda mais.

Foto: Divulgação Vasco

 

Aos 41 minutos, o Galo seguia pressionando, mas Isaac cometeu uma falta em Bambu, esfriando a ofensiva. Quase no fim da partida, aos 44 minutos, Paulinho teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu dominar a bola dentro da área. Já nos acréscimos, Hulk cobrou uma falta perigosa, mas Léo Jardim realizou mais uma excelente defesa, garantindo a vitória do Vasco por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo emocionante na noite de sábado (15), no Mineirão.

Destaques