Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato

As supostas irregularidades cometidas pelos magistrados nas investigações da Lava Jato motivaram as decisões, segundo mencionou o corregedor

15/04/2024 às 18:18 por Redação Plox

Luís Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, determinou o afastamento da juíza federal Gabriela Hardt nesta segunda-feira (15). Hardt, que foi substituta de Sergio Moro na Operação Lava Jato, atua atualmente em uma vara recursal no Paraná.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Outros afastamentos:

Salomão estendeu a medida a dois desembargadores e um juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os afetados são os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores, Loraci Flores de Lima, e o juiz Danilo Pereira Júnior.

Natureza das decisões

Os afastamentos, de caráter cautelar, ocorrem um dia antes da análise pelo Conselho Nacional de Justiça, prevista para esta terça-feira (16).

Razões apontadas:

 As supostas irregularidades cometidas pelos magistrados nas investigações da Lava Jato motivaram as decisões, segundo mencionou o corregedor.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a