Mulher morre após ficar com vestido preso em corrente de moto
Vítima não usava capacete no momento do acidente
Por Plox
15/04/2024 18h20 - Atualizado há 10 meses
No município de Esperantina no último dia 25 de março, Gildete Batista da Costa, envolveu em um acidente de motocicleta e teve a barra de seu vestido presa na corrente do veículo. O fato ocorreu enquanto ela se dirigia à igreja. A vítima, que não usava capacete, foi puxada pela corrente, caindo e batendo a cabeça no chão, o que resultou em um grave trauma cranioencefálico (TCE).
Gildete foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Esperantina às 18h49, encontrando-se consciente, porém desorientada. Segundo Sávio Carvalho, chefe do Samu no município, embora não apresentasse fraturas, a pressão arterial de Gildete mostrava alterações. A gravidade do trauma exigiu sua internação imediata em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Apesar dos esforços médicos e duas semanas de cuidados intensivos, Gildete faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde na última quarta-feira, 10 de abril. A confirmação do óbito veio através de João Barros, chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Esperantina