Escondida em cama box, mulher foragida por homicídio é capturada no Rio após matar o marido
Condenada a 16 anos de prisão por matar o marido em 2004, Simone Pontes foi localizada após tentativa frustrada de fuga dentro de móvel
Por Plox
15/04/2025 15h43 - Atualizado há 8 dias
Após duas décadas do crime que chocou moradores de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a polícia conseguiu localizar e prender Simone Pontes de Melo, condenada por matar o próprio marido.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (15), durante uma ação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), no bairro do Anil, onde Simone estava vivendo. Ao perceber a presença dos agentes, ela tentou escapar da captura se escondendo dentro da estrutura de uma cama box.

A tática não funcionou. Após realizarem um cerco e entrarem taticamente na residência, os policiais encontraram Simone dentro do compartimento da cama, demonstrando, segundo os agentes, uma tentativa clara de evitar o cumprimento da pena.
Simone foi condenada a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de seu companheiro, Roberto Gil Lodi, ocorrido em 2004. Desde então, ela estava foragida da Justiça. Agora, com a prisão efetuada, deverá cumprir a pena imposta pelo Judiciário.