Galpão com mais de 7 mil tênis falsificados é alvo de operação em MG

Polícia Civil apreendeu milhares de calçados suspeitos de falsificação em Conselheiro Lafaiete; um homem foi levado à delegacia

Por Plox

15/04/2025 11h42 - Atualizado há 13 dias

Mais de sete mil pares de tênis com suspeita de falsificação de marcas internacionais foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais durante uma operação realizada nesta segunda-feira (14), em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado.


Imagem Foto: Divulgação/PCMG


A ação policial teve como foco um galpão localizado no bairro Ouro Verde, onde os calçados eram armazenados. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local, e parte dos produtos recolhidos foi enviada ao Instituto de Criminalística, que irá verificar a autenticidade dos materiais apreendidos.



Um funcionário que estava no galpão no momento da operação foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia. Após ser ouvido, ele foi liberado. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações agora buscam rastrear a origem e o destino das mercadorias, além de identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação.



O delegado regional Maurício Carrapatoso informou que os produtos serão repassados à Receita Federal, que será responsável pelos procedimentos legais e pela destinação final dos itens. Já a delegada Fabiana Leijoto destacou que o caso revela uma cadeia estruturada de infração aos direitos autorais, prejudicando tanto as empresas detentoras das marcas quanto os consumidores, que acabam expostos a produtos sem garantias de qualidade ou segurança.


Destaques