Haddad e esposa prestigiam show de Gilberto Gil em meio a polêmica sobre patrocínio milionário

Apresentação contou com a presença do ministro da Fazenda e teve apoio financeiro de R$ 4 milhões dos Correios, gerando críticas dentro da estatal

Por Plox

15/04/2025 22h31 - Atualizado há 9 dias

No último final de semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve presente em um dos shows da turnê de Gilberto Gil, realizado na cidade de São Paulo. Acompanhado de sua esposa, Ana Estela, Haddad aproveitou a apresentação do renomado músico brasileiro e, após o evento, encontrou-se com o artista nos bastidores. O momento foi registrado em uma fotografia publicada nas redes sociais.


Imagem Foto: Reprodução


Durante a publicação, o ministro fez questão de deixar uma mensagem emotiva:
Mestre Gil deu um presente para São Paulo esta noite que fez a gente perder o fôlego. Ninei muito meus dois filhos ao som do Gil. Dá pra imaginar o que eu e a Estela sentimos. Obrigado, Gil e Flora. Que noite abençoada

, escreveu.

O que chamou atenção foi a curtida do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na publicação. Cabral foi condenado a mais de 400 anos de prisão por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o que gerou uma série de comentários nas redes.


Imagem Foto: Reprodução


A turnê, no entanto, se tornou alvo de críticas. Isso porque os Correios decidiram investir R$ 4 milhões no patrocínio das apresentações, mesmo diante de um déficit superior a R$ 2 bilhões neste ano. A situação gerou descontentamento entre os próprios funcionários da estatal, que reclamam de problemas graves relacionados à gestão interna.


Entre as principais queixas estão a ausência de repasses ao FGTS e o descredenciamento de planos de saúde por falta de pagamento, o que tem dificultado o acesso dos servidores a atendimentos médicos por meio dos convênios.



O atual presidente da estatal é Fabiano Silva dos Santos, conhecido como “churrasqueiro de Lula”, apelido que aumentou a visibilidade pública da sua nomeação. Além dos Correios, empresas de alto padrão como a Rolex também estão entre os patrocinadores da turnê. Os ingressos para os shows chegam a custar até R$ 1,5 mil.


A presença de figuras políticas e o alto custo envolvido na produção dos eventos alimentaram o debate nas redes e entre servidores públicos sobre prioridades e transparência nos gastos com cultura em meio à crise financeira enfrentada por estatais como os Correios.



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