Menina morre após ser atingida por bala perdida no Recife no dia do aniversário
Helen Santos de Souza, de 3 anos, foi baleada enquanto passeava com a prima; mãe preparava festa de aniversário
Por Plox
15/04/2025 11h53 - Atualizado há 8 dias
Uma tragédia marcou o último fim de semana no Recife, em Pernambuco. No bairro de Água Fria, uma menina de apenas 3 anos foi baleada enquanto passeava com a prima e não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu no sábado (12) e Helen Santos de Souza, que completaria 4 anos no domingo (13), morreu no mesmo dia de seu aniversário.

Imagens de uma câmera de segurança registraram a movimentação que antecedeu o tiroteio. Quatro homens armados chegaram correndo na área e abriram fogo contra um possível rival. No momento dos disparos, pessoas que estavam próximas correram em busca de abrigo, e o clima de desespero tomou conta da rua.

Helen, que estava com a prima, foi atingida por um tiro que transfixou sua cabeça. Logo após o disparo, a prima a pegou no colo e correu em busca de socorro. A menina ainda foi levada com vida, mas acabou morrendo no domingo, no mesmo dia em que teria a comemoração preparada com carinho pela família.
De acordo com familiares, a mãe da criança estava finalizando os preparativos da festa quando pediu que a prima levasse Helen para passear, já que a menina estava animada e inquieta com a chegada do aniversário.
“Ela estava preparando as lembrancinhas para o aniversário da menina, que seria hoje. A minha irmã falou: ‘Vai passear com ela enquanto a gente está fazendo aqui’. Sabe como é criança, quando tem festa fica muito animada, acaba atrapalhando um pouco. Ela desceu para o Córrego [do Deodato] e aconteceu esse fato”,
contou um parente, que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, e que a Força Tarefa de Homicídios da Capital já instaurou um inquérito policial para apurar todos os detalhes. Nenhum suspeito foi preso até o momento, mas diligências estão em andamento para localizar os envolvidos.