Acidente na BR-381 com carro da Band Minas deixa cinegrafista morto e repórter em estado grave

Colisão entre veículo da emissora e caminhão ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte; PRF apura circunstâncias e há divergência sobre o ponto exato da batida

15/04/2026 às 17:52 por Redação Plox

Um grave acidente envolvendo um carro da TV Band Minas e um caminhão foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (15/4) na BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A colisão deixou um morto no local e uma mulher em estado grave.

A colisão frontal envolveu carro e caminhão • Reprodução

A colisão frontal envolveu carro e caminhão • Reprodução

Foto: Redes sociais


As primeiras informações apontam que a batida aconteceu no trecho de Ravena, distrito de Sabará (MG), no sentido BH-Caeté. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da emissora levava duas pessoas.

Vítima morreu no local e repórter foi levada de helicóptero

A PRF confirmou que o veículo atingido pertence à TV Bandeirantes e que o óbito é do cinegrafista e motorista da emissora, Rodrigo Lapa. A repórter Alice Ribeiro, que também estava no carro, ficou gravemente ferida.

Segundo as informações divulgadas, a jornalista foi encaminhada pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde dela foi informado como grave.

O acidente mobilizou equipes de resgate após alerta emitido pela concessionária Nova 381. O trecho citado também é relacionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). *

Batida foi frontal e autoridades apuram as causas

As informações iniciais indicam que se tratou de uma colisão frontal, considerada gravíssima, entre o carro da equipe de reportagem e um caminhão. Imagens do local mostram o veículo da emissora com a parte dianteira destruída.

Até o momento, as circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas. Também há divergências, nos registros divulgados, sobre o quilômetro exato da ocorrência ao longo da BR-381.

Band confirma acidente e lamenta morte

Um carro de reportagem da TV Band Minas se envolveu em um grave acidente com um caminhão no início da tarde desta quarta-feira (15), na BR-381, na altura do km 438, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No veículo estavam o cinegrafista Rodrigo Lapa e a repórter Alice Ribeiro. Eles foram socorridos inicialmente pela concessionária responsável pelo trecho, e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O cinegrafista Rodrigo Lapa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A repórter Alice Ribeiro foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, e levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A emissora, entristecida, aguarda as investigações sobre as causas do acidente.

A Band Minas lamenta profundamente o ocorrido com esses nossos companheiros queridos e está já prestando toda assistência aos familiares das vítimas

TV Band

Obras de duplicação começaram na manhã desta quarta

Na manhã desta quarta-feira (15), também foi iniciado o trabalho de duplicação da BR-381 em um trecho conhecido como ‘Rodovia da Morte’, na altura de Ravena, distrito de Sabará, devido ao alto número de acidentes com mortes. *

Segundo as informações publicadas, duas máquinas começaram as atividades de retirada de vegetação e terraplenagem às margens da rodovia, após a chegada de tratores ao local na terça-feira (14).

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a