Corujão da Saúde recebe menção honrosa no 36º Congresso Mineiro de Municípios

15/05/2019 14:15

O programa foi implantado em abril de 2017, em Coronel Fabriciano

Publicidade

O Programa Corujão da Saúde implantado pela administração municipal de Coronel Fabriciano-MG, em abril de 2017, foi finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A cerimônia de premiação foi realizada na noite dessa terça-feira (14) durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios em Belo Horizonte. Fabriciano alcançou o 2º lugar na premiação que teve como vencedor o município de Uberaba que apresentou o projeto, “Farmácia Solidária”. "O Corujão da Saúde já é uma iniciativa vencedora. Nosso maior prêmio é a satisfação do cidadão fabricianense, que hoje tem onde recorrer e não precisa mais mendigar atendimento em outros municípios", disse o prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

PREMIO AMM 2(Foto: divulgação/ PMCF)

O secretário de saúde, Ricardo Cacau, exalta que o programa de Coronel Fabriciano tem nos resultados sua maior virtude. "Temos 17 especialidades no Corujão e muitos outros médicos na atenção básica e pediatria. A grande inovação do Corujão está justamente na prática, com índices de satisfação que nos deixam orgulhosos", afirma Cacau.

Premio AMM(Foto: divulgação/ PMCF)

Em 2 anos, o Programa Corujão da Saúde prestou 27 mil 541 atendimentos especializados e 30 mil 112 atendimentos de clínica médica e pediatria. As viagens do Transporte Fora Domicílio - TFD reduziram mais de 70% gerando uma economia substancial para o município. Em nível federal, o Corujão da Saúde foi escolhido entre 150 práticas de sucesso no Brasil, na área de saúde. Futuramente, essas práticas podem integrar os programas do Governo Federal.
PREMIO AMM 1(Foto: divulgação/ PMCF)

 



Publicidade