Feiríssima engata Festíssima na programação e é sucesso de público

Feiríssima surgiu com o propósito de promover encontros presenciais entre microempreendedores digitais e promover suas marcas

Por Plox

15/05/2019 09h45 - Atualizado há quase 5 anos

“Uma feira que dura 16 horas e reúne cerca de mil pessoas em único dia só pode ser classificada como um evento de sucesso”, comentou a analista cultural Malu Magalhães, que saiu de Três Rios para prestigiar a edição mais recente da Feiríssima, que já se consolidou como o ponto de encontro de quem gosta de moda, arte e música alternativa.

O evento foi realizado no último dia 11, em dois ambientes. “Iniciamos no Café Quatro Estações, onde foram montadas as tendas que abrigaram várias iniciativas como brechós, lojinhas de artesanato e vários empreendimentos com forte apelo de sustentabilidade”, comenta Isadora Zeferino, coidealizadora da Feiríssima, juntamente com o parceiro, fotógrafo e publicitário Eduardo Galetto.

Feiríssima sexta edição (Foto: divulgação Eduardo Galeto, Cidade Nuvem Fotografia)Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto / Cidade Nuvem Fotografia)

Aos empreendimentos, Isadora destaca a participação da ONG Meu Amigo Cão, que conseguiu doar gatos e cães durante o evento, fortalecendo o movimento das boas causas, um movimento do bem, foco que sempre buscamos dar à Feiríssima. 

A Feiríssima teve início às 13 horas e se estendeu no Café até às 19 horas, quando o evento se converteu em Festíssima e passou a ser realizado no bar O Beco, ao som da discotecagem de Diogo Henrique com seu projeto O Pala e Gustavo Jácome. A Festíssima se estendeu noite a dentro e foi encerrada sob a luz dos primeiros raios de sol do Dia das Mães, uma data que colaborou, e muito, para o aquecimento das vendas da Feiríssima.

Feiríssima sexta edição (Foto: divulgação Eduardo Galeto, Cidade Nuvem Fotografia)Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto / Cidade Nuvem Fotografia)

Criada há dois anos, a Feiríssima surgiu com o propósito de promover encontros presenciais entre microempreendedores digitais e promover suas marcas. “O sucesso da Feríssima motivou a ampliação da programação, já que, ao fim de cada evento, as pessoas pareciam querer ficar mais um pouco ali com a gente”, recorda Isadora Zeferino, que pretende manter esse formato que deu certo. “Feiríssima com Festíssima  caiuna graça do público”, observa Isadora Zeferino.

Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto, Cidade Nuvem Fotografia)Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto / Cidade Nuvem Fotografia)

Em relação ao nome do evento escolhido por Eduardo Galetto, ele destaca que as palavras ampliam o sentido legal da expressão feira. “A gente amou tanto sonhar, pensar, planejar e executar a ideia, então, entendemos que um adjetivo no superlativo expressaria num grau mais elevado essa paixão pelo evento. E, como a Festíssima é cria da Feiríssima, consagramos esse casamento – Feiríssima + Festíssima”. 

TENDAS
Pelas tendas da Feiríssima, segundo explica Isadora, é possível encontrar grupos ligados a políticas ambientais, grupos que promovem a contra-cultura e consciência política, artesanato, comida vegana e banca de flash tattoo.

 ​Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto, Cidade Nuvem Fotografia)Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto / Cidade Nuvem Fotografia)

Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto, Cidade Nuvem Fotografia)Feiríssima 6ª edição. (Foto: divulgação Eduardo Galeto / Cidade Nuvem Fotografia)

Desde a escolha dos espaços da realização da Feiríssima e da Festíssima, de cunho mais alternativo, o nosso público também é bem diverso, assim como as músicas que escolhemos como trilha para ambientar o evento. Um repertório diversificado com muita música brasileira, sons eletrônicos bem dançantes, para animar ainda mais o encontro.

Destaques