Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prefeitura de Santana do Paraíso encaminha ao Cartório escrituras de lotes do São Joaquim

A Prefeitura de Santana do Paraíso concluiu a primeira etapa do programa “Casa Legal”, que visa à regularização fundiária de imóveis do bairro São Joaquim (Expansão Industrial)

15/05/2019 às 15:24 por Redação Plox

A Prefeitura de Santana do Paraíso concluiu a primeira etapa do programa “Casa Legal”, que visa à regularização fundiária de imóveis do bairro São Joaquim (Expansão Industrial). Após a elaboração de uma nova planta de parcelamento da área onde, quase 10 anos atrás, foram construídas 82 casas populares, o Município encaminhou ao Cartório de Registro de Imóveis de Ipatinga a documentação para emissão dos títulos de propriedade dos imóveis.
Sessenta escrituras serão feitas e registradas nessa etapa do “Casa Legal”, sem custo nenhum para os proprietários dos imóveis do São Joaquim. As restantes serão encaminhadas em breve, após a entrega da documentação – ainda pendente – do restante dos moradores. “É um sonho que estamos realizando, de dar a essas famílias os títulos definitivos de propriedade, o que representa uma importante garantia para todos, além de valorizar os imóveis e permitir que os moradores possam investir em melhorias em suas casas”, comemorou a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo.
(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)
A primeira etapa do “Casa Legal” prevê a legalização de 392 imóveis do São Joaquim e de ruas do bairro Industrial que receberam obras de melhorias por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1). Os trabalhos de regularização dos lotes do Industrial já foram iniciados, com a realização de levantamentos e cadastramento dos moradores, e a expectativa é que em poucos meses as escrituras também sejam emitidas e registradas em Cartório.
O “Casa Legal” está sendo executado com base na Lei 13.465/2017, que criou o Programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-s), em parceria com o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal. O trabalho está sendo feito pela NMC Projetos e Consultoria, contratada pela Prefeitura Municipal por meio de licitação. Os moradores beneficiados não terão nenhum custo com a escritura e o registro dos seus imóveis.

Compartilhar a notícia

Veja também
Serial killer: universitária confessa envenenamento de pessoas e cães
GERAL

Serial killer: universitária confessa envenenamento de pessoas e cães

Suspeita admite envolvimento em quatro homicídios e morte de cães por envenenamento; outros nomes também são investigados e trio segue preso preventivamente.

GERAL

Em Pernambuco, mulher morre por raiva humana após contato com sagui que fugia de queimadas

Caso é o primeiro no estado em oito anos; Brasil somou 48 registros da doença entre 2010 e 2024.

Homem atacou lanchonete
GERAL

Homem assalta lanchonete com motosserra, persegue funcionários e rouba lanche

Segundo a polícia, o homem foi preso em flagrante e responderá por assalto, vandalismo, resistir à prisão e violação

Ipatinga prorroga concessão de sepulturas perpétuas no Cemitério Senhora da Paz
GERAL

Ipatinga prorroga concessão de sepulturas perpétuas no Cemitério Senhora da Paz

Concessão pública ganha mais 30 dias para inscrições e passa a oferecer 164 sepulturas padronizadas no bairro Veneza

para você
Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.

Tarifa dos EUA derruba exportações brasileiras de café
ECONOMIA

Tarifa dos EUA derruba exportações brasileiras de café

Após taxa de 50% imposta pelos Estados Unidos, Alemanha e Bélgica superam americanos como principais compradores do café nacional em setembro de 2024

taça
ESPORTES

Quatro jogadores da Série A são investigados por suspeita de manipulação de resultados

Os atletas alvos da operação são: Victor Ramos, zagueiro da Chapecoense; Kevin Lomónaco, zagueiro do Bragantino; Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport; e Gabriel Tota, meia ex-Juventude, atualmente no Ypiranga-RS

Chef do 'Alto Nível' causa polêmica ao criticar MasterChef e revolta internautas
FAMOSOS

Chef do 'Alto Nível' causa polêmica ao criticar MasterChef e revolta internautas

Declaração de Renata Vanzetto em evento da Globo provoca reações indignadas nas redes sociais e gera resposta de ex-participante do reality da Band