Publicidade

FIEMG doa 1200 máscaras e 800 litros de álcool para Vital Brazil e UPA de Timóteo

15/05/2020 16:27

Cada Unidade de Saúde recebeu 600 máscaras e 400 litros de álcool para combate ao Covid-19

Publicidade

O hospital Vital Brazil e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Timóteo receberam da FIEMG Regional Vale do Aço a doação de 1200 máscaras e 800 litros de álcool glicerinado. A doação foi realizada nessa quinta-feira (14), pelo presidente da entidade, Flaviano Gaggiato e o superintendente regional de saúde, Ernany Duque, na sede da FIEMG, em Ipatinga.

“O município de Timóteo agradece a iniciativa da FIEMG. O momento é de trabalho em equipe e solidariedade. Essa doação fará a diferença no enfrentamento ao covid-19. Juntos venceremos essa grave crise de saúde pública”, ressaltou Eduardo Moraes, secretário de saúde de Timóteo. O município conta hoje com 644 notificações e 16 casos confirmados do novo coronavírus.

DSCN0621Foto: Divulgação
 

Geovani Freitas Neves, diretor do hospital Vital Brazil, também agradeceu a doação. “Receber essas 600 máscaras e 400 litros de álcool tem um valor imensurável para o nosso hospital. Essas doações trarão mais proteção aos nossos colaboradores que estão atuando bravamente no combate a essa pandemia”, reforçou.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, as doações continuarão nas próximas semanas. “Estamos recebendo do SENAI 10 mil máscaras e do Centro de Inovação e Tecnologia  (CIT- SENAI) 5.000 litros de álcool glicerinado que serão doados a entidades e hospitais da nossa área de abrangência, selecionados em conjunto com a superintendência regional de saúde. Nosso objetivo é proporcionar segurança aos profissionais da linha de frente e minimizar os impactos sociais e econômicos oriundos dessa pandemia”, disse.

DSCN0613Foto: Divulgação
 

As máscaras que são descartáveis foram confeccionadas pelo Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, além das 200 mil máscaras que serão distribuídas em todo o estado, a instituição confeccionou também 6 mil aventais cirúrgicos. Já o álcool glicerinado, está sendo produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologia  (CIT- SENAI).



Publicidade