Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Motorista com sinais de embriaguez bate em moto e deixa jovens feridos em Timóteo

    Segundo a Polícia Militar, o homem relatou que tinha ingerido cinco latas de cerveja

    Por Plox

    15/05/2022 15h15 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesse sábado (14), dois jovens, que estavam em uma motocicleta, ficaram gravemente feridos após serem atingidos por um carro conduzido por um homem de 51 anos, com sinais de embriaguez. O acidente aconteceu na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Limoeiro em Timóteo, Minas Gerais.

    Segundo o relato do condutor da moto, de 25 anos, ele seguia pela avenida no sentido bairro/ Centro e, repentinamente, o Prisma, que seguia no sentido contrário, invadiu a contramão para ultrapassar um automóvel e ocorreu a colisão. Ele e um jovem, de 18 anos, que estava na garupa, caíram ao solo.

    Foto: reprodução/ Google Street View

     

    Os policiais também ouviram o condutor do Prisma. Ele disse que seguia com o veículo  no sentido Centro/ Limoeiro, efetuando manobras de ultrapassagem e ocorreu a colisão. O condutor ainda disse que, enquanto efetuava tais manobras, vários motociclistas deslocavam suas motocicletas para o canto da via, para evitar uma colisão.

    Uma testemunha disse aos policiais que também seguia pela avenida e presenciou o veículo Prisma ziguezagueando na via, em velocidade incompatível, fazendo ultrapassagens imprudentes. Ainda conforme testemunhas, o condutor tentou fugir do local, porém, o carro não funcionou.

    Conforme os policiais, o motorista apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro “bafômetro”, porém, tinha sinais como hálito etílico, sonolência, ironia e dispersão, além de andar cambaleante.

    O condutor da motocicleta apresentava uma fratura grave no braço esquerdo e escoriações na perna esquerda. O garupa apresentava uma fratura grave na perna esquerda e joelho esquerdo, além de escoriações. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

    O motorista do Prisma foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, de acordo com o que consta no Boletim de ocorrência, ele confirmou ter ingerido cinco latas de cerveja antes de conduzir o automóvel.

    Ele foi liberado após ser medicado na Upa e, diante dos fatos, foi preso por dirigir sob influência de álcool, gerando um acidente com duas vítimas. os veículos foram liberados para testemunhas autorizadas pelos envolvidos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]