Disputa amorosa resulta em execução a tiros no Vale do Rio Doce

Segundo informações anônimas, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Bros preta, em direção ao estado do Espírito Santo

Por Plox

15/05/2023 11h26 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desse domingo (14), por volta das 15h30, a polícia foi acionada após um homem ser alvejado por vários disparos de arma de fogo na rua principal do Distrito de Humaitá, no município de Mutum, no Vale do Rio Doce. A vítima identificada como Celio Alves Afonso, de 30 anos, foi encontrada já sem vida, caída na calçada. Segundo informações anônimas, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Bros preta, em direção ao estado do Espírito Santo.

Imediatamente, equipes da Polícia Militar (PM) se dirigiram ao local do crime, enquanto um cerco foi montado com a ajuda das forças policiais do Espírito Santo. No local, a equipe policial isolou a área e acionou a perícia técnica.

Testemunhas e possíveis motivações

Ao tentar entender o ocorrido, a polícia ouviu populares e descobriu que a vítima estava na companhia de três pessoas no momento do crime. As três testemunhas presentes concordaram que ouviram vários disparos e, ao verificar a situação, viram uma moto alta de cor escura fugindo do local.

Em busca de mais informações, a polícia conversou com o pai da vítima, que afirmou que o filho tinha problemas passionais com um rapaz de 25 anos, relacionados a uma mulher. De acordo com o relato, Célio Alves Afonso tentou matar o jovem há cerca de três anos, e desde então, o suposto autor prometeu se vingar.

Investigação em andamento

A perícia técnica encontrou nove cápsulas deflagradas de calibre .38 no local do crime e identificou diversas perfurações no corpo da vítima. Além disso, um celular da marca Xiaomi foi apreendido. A polícia prossegue com as investigações, analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime e colhendo mais depoimentos de testemunhas.

Célio Alves Afonso, a vítima, possuía diversos registros no Sistema de Eventos de Defesa Social (REDS), incluindo um por tentativa de homicídio. O suspeito, por sua vez, também possui registros no REDS, incluindo posse ilegal de arma de fogo e munições e uma acusação de lesão corporal contra a própria sobrinha.


 

Destaques