Identificado o empresário que morreu em queda de avião no Vale do Aço; ele fez aniversário na última sexta-feira
Natural de Moema, cidade do Alto São Francisco, Lester Osório Gontijo atuava no ramo de loteamento e chacreamento
Por Plox
15/05/2023 07h09 - Atualizado há mais de 1 ano
Foi identificado a vítima do acidente aéreo que ocorreu nesse domingo (14) entre os municípios de Timóteo e Jaguaraçu, na Região Metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais. O empresário Lester Osório Gontijo pilotava a aeronave de pequeno porte e era o único ocupante no momento da queda.
Lester havia decolado do aeroclube situado no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho. Suspeita-se que a aeronave tenha sofrido a queda por volta das 9h, porém, o chamado aos bombeiros ocorreu por volta das 16h30.
Conforme informações iniciais divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, para a imprensa, a região da queda foi próximo do bairro Ana Moura, em Timóteo, mais conhecida como Pelonha, que dá acesso à Jaguaraçu. O local é de difícil acesso.
Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a perícia da polícia civil e a polícia militar atuaram no local da queda. O perito do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciará os trabalhos na manhã de hoje (15).
O empresário
Natural de Moema, cidade do Alto São Francisco, Lester Osório Gontijo atuava no ramo de loteamento e chacreamento. Ele morava no bairro Cidade Nova em Santana do Paraíso.
O empresário tinha completado 49 anos anos na última sexta-feira (12).
Leia também:
Investigação de acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas é concluída