Policial Civil mata quatro colegas em Camocim, no Ceará
As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira
Por Plox
15/05/2023 10h12 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta madrugada, um policial civil identificado como Dourado tirou a vida de quatro colegas de trabalho na cidade de Camocim, no Norte do Ceará, a aproximadamente 350 km de Fortaleza. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, onde ocorreu o crime, foi isolada para perícia.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Três dos profissionais foram mortos dentro da delegacia, enquanto o quarto foi encontrado do lado de fora.
O capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, informou ao portal g1 que Dourado, inspetor da Polícia Civil, estava de folga no momento do crime. Após assassinar os colegas, o suspeito fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.
Investigação em andamento
A motivação do crime ainda é desconhecida e está sob investigação. Os corpos das vítimas foram levados para Sobral pela Perícia Forense. Dourado encontra-se detido na Penitenciária Industrial Regional e sua audiência de custódia está prevista para esta segunda-feira (15), no município de Sobral.
Neirilane Roque, advogada do suspeito, afirmou que ele se manteve em silêncio durante o interrogatório e foi levado para fazer o exame de corpo de delito. Segundo a advogada, Dourado está "em estado de choque" e sob custódia da Polícia Militar.
Velórios e sepultamentos das vítimas
Os sepultamentos de Antônio José Rodrigues Miranda e Antônio Cláudio dos Santos ocorrerão em Camocim, conforme informações do advogado Rildo Eduardo Veras Gouveia, vizinho de Francisco, uma das vítimas. O corpo de Francisco dos Santos Pereira será velado e sepultado em Fortaleza, enquanto o inspetor Gabriel de Souza Ferreira provavelmente será enterrado em Teresina, no Piauí.
Gouveia também mencionou que haverá uma homenagem aos dois escrivães falecidos na Associação Comercial de Camocim antes dos corpos serem levados para as respectivas residências. O horário ainda não foi definido.
Nota do Sinpol Ceará
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu uma nota lamentando a tragédia. "Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar", expressou a entidade. O Sinpol Ceará se solidarizou com as famílias das vítimas e os colegas que perderam seus companheiros de trabalho.