Caminhão pega fogo próximo ao Aeroporto Regional do Vale do Aço

A cabine e o motor do caminhão foram completamente destruídos pelo incêndio, e houve danos parciais às madeiras da carroceria

Por Plox

15/05/2024 15h07 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesta quarta-feira (15), às 12h05, equipes de emergência foram acionadas para atender a uma ocorrência de um veículo em chamas na BR-458, próximo ao trevo do Aeroporto Regional do Vale do Aço. 

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a cabine de um caminhão totalmente envolvida pelo fogo.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Detalhes da ocorrência

O incêndio foi combatido com sucesso pelas equipes, que rapidamente montaram uma linha de combate ao fogo, impedindo que as chamas se propagassem para a carroceria do veículo, que estava carregada de silagem para animal. Apesar dos esforços iniciais do proprietário e de outros motoristas para extinguir o fogo com extintores, as chamas já haviam se alastrado significativamente.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Impactos e causas

A cabine e o motor do caminhão foram completamente destruídos pelo incêndio, e houve danos parciais às madeiras da carroceria. Segundo o proprietário, o caminhão estava a caminho do bairro industrial vindo de Revés do Belém quando começou a emitir fumaça e fogo pelo assoalho, o que indica um possível defeito mecânico como causa do incidente. A investigação para determinar a origem exata do incêndio ainda está em andamento.

Destaques