Distúrbio doméstico em Ipatinga termina com vários feridos e danos materiais

Agressões e destruição em residência movimentam forças policiais na madrugada

Por Plox

15/05/2024 06h51 - Atualizado há cerca de 1 mês

No bairro Planalto II, em Ipatinga, uma situação de violência doméstica gerou intervenção policial na madrugada dessa terça-feira (14), aproximadamente às 01h40. Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais L., invadiu a casa de sua mãe, R., resultando em destruição de propriedade e agressões físicas.

Informações que constam no boletim de ocorrência

De acordo com R., sua filha causou danos extensivos na residência, quebrando uma janela, uma porta e diversos itens domésticos, além de gerar tumulto. Durante o fato, L. agrediu sua mãe e seus irmãos, R. e L., que tentavam contê-la. Apesar das agressões, nenhum dos familiares quis receber atendimento médico.

A agressora foi encontrada e contida pelo irmão, R., em uma rua próxima, exibindo várias escoriações e um corte no braço esquerdo, mas ele também dispensou cuidados médicos. L. foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento, recebendo atendimento médico. Ela alegou que após dois dias usando substâncias lícitas e ilícitas fora de casa, tentou entrar na residência para comer e dormir, sendo impedida pelos irmãos.

Ainda segundo o boletim, durante a inspeção, os policiais constataram a quebra de uma janela de metalon, uma porta de vidro e várias placas de cerâmica, que foram usadas por L. para se autolesionar, conforme testemunhas no local.

O perito de plantão realizou as análises necessárias e liberou o local após os procedimentos padrões.

Destaques