MEC avalia novo prazo para inscrição de alunos do RS no Enem

Medida visa atender estudantes gaúchos devido à situação atual do estado

Por Plox

15/05/2024 18h50 - Atualizado há 27 dias

O Ministério da Educação (MEC) está avaliando a possibilidade de estabelecer novos prazos para inscrição e isenção da taxa para os estudantes do Rio Grande do Sul que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o exame estão previstas para ocorrer de 27 de maio a 7 de junho.

Foto:  Comunicação MPA

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

"Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações", declarou o ministro da Educação, Camilo Santana, em uma rede social.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, pode ser paga entre 27 de maio e 12 de junho. Pedidos para tratamento por nome social e atendimento especializado devem ser enviados até 7 de junho.

Cronograma

O cronograma oficial do Enem prevê a divulgação do gabarito em 20 de novembro, com os resultados sendo esperados para 13 de janeiro de 2025.

 

 

 


 

Destaques