Resgate emocionante no RS: Égua é salva após 10 dias isolada em prédio

Corpo de Bombeiros e voluntários mobilizam-se para resgatar animal preso devido a enchentes em São Leopoldo

Por Plox

15/05/2024 07h58 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã da última terça-feira, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, uma operação de resgate dramática culminou com sucesso ao salvar uma égua que estava isolada no terceiro andar de um prédio há mais de uma semana. O Corpo de Bombeiros, com a ajuda de voluntários, coordenou a complexa operação de retirada do animal, que se encontrava em estado debilitado.

CNN Brasil

Intervenção urgente

A égua, que estava presa desde o domingo, 5 de maio, foi colocada no terceiro andar do prédio por seu proprietário, Dirceu Matias, na tentativa de protegê-la das águas crescentes. Segundo informações dadas por Matias à "CNN Brasil", inicialmente os animais foram alojados no segundo andar, mas com o aumento do nível da água, foi necessário transferi-los para um nível ainda mais alto.

Desafios do resgate

Leonardo Henrique Duarte, veterinário que participou do resgate, relatou à "CNN Brasil" que a operação foi não apenas desafiadora, mas também emocionante, dada a condição do animal. Para efetuar o resgate, a equipe teve que remover a janela do apartamento, uma manobra que exigiu cuidado e precisão para garantir a segurança da égua durante o processo.

Recuperação e cuidados

Após o resgate, a égua foi encaminhada para um local seguro, onde está recebendo todos os cuidados necessários, incluindo hidratação e alimentação adequadas. O esforço para salvar o animal reflete não só a dedicação do Corpo de Bombeiros e dos voluntários envolvidos, mas também a preocupação da comunidade local com o bem-estar dos animais afetados pelas enchentes.

Dirceu Matias, agora abrigado na Escola Municipal Clodomir Vanna Moog, continua a cuidar dos seus outros quatro cachorros que também foram salvos no início das enchentes. Matias ressaltou sua preocupação especialmente com a égua, que além de ser parte da família, tem um valor sentimental especial para suas filhas.

Destaques