CBF se reúne com Ancelotti na Espanha antes de estreia pela Seleção

Juan e Rodrigo Caetano estão em Madri para tratar convocação e comissão técnica com o novo treinador do Brasil

Por Plox

15/05/2025 08h04 - Atualizado há cerca de 24 horas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou dois de seus principais representantes à Espanha nesta quarta-feira (14). O coordenador técnico Juan e o diretor de seleções Rodrigo Caetano chegaram a Madri com a missão de alinhar os próximos passos com Carlo Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da Seleção Brasileira no dia 26 de maio.


Imagem Foto:CBF


O encontro com o treinador italiano está marcado para esta quinta-feira (15) e será fundamental para discutir temas técnicos e operacionais do Departamento de Seleções, segundo informou Caetano em entrevista à CBF TV. Entre os tópicos em pauta estão a elaboração da pré-lista de convocados para a Data Fifa e a composição da comissão técnica que acompanhará Ancelotti.


A lista larga, exigida pela FIFA, será divulgada até o domingo (18), enquanto a convocação final dos 23 atletas está prevista para o próprio dia 26, em cerimônia no Rio de Janeiro. Os compromissos da Seleção começam em junho, com jogos contra o Equador, em Guayaquil (5/6), e o Paraguai, em São Paulo (10/6).



O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou à CBF TV que o clima entre os jogadores e clubes brasileiros é de empolgação com a chegada do novo treinador. “Ele está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele”, relatou.


Com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, Ancelotti comandará uma seleção pela primeira vez em sua carreira de três décadas. Durante o encontro em Madri, ele deverá discutir também os nomes que o acompanharão na comissão técnica brasileira.


Entre os nomes praticamente certos estão Davide Ancelotti, seu filho, e Francesco Mauri, ambos auxiliares técnicos no Real Madrid. Também são esperados Mino Fulco, genro de Ancelotti e responsável pela preparação física, e Simone Montanaro, analista de desempenho com passagens por clubes como Napoli, Everton e o próprio Real Madrid.



Até o fim do mês, Carlo Ancelotti segue à frente do Real Madrid, que ainda tem três compromissos pela La Liga: enfrenta o Mallorca nesta quarta-feira (14), o Sevilla no domingo (18) e encerra a temporada contra a Real Sociedad no dia 25.


Na última terça-feira (13), o técnico comentou sobre sua transição para a Seleção Brasileira. “Sei perfeitamente como vão ser essas duas semanas. Tenho muito claro na cabeça o que preciso fazer. Depois, no dia 26, terei outra missão e vou pensar nisso naquele momento”, declarou.



A reunião em Madri marca o início da preparação oficial da Seleção Brasileira sob comando de Ancelotti, que já se prepara para os desafios das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Destaques