Chefe do tráfico no Ceará é preso no Rio ao sair para consulta médica
Anderson Bruno, conhecido como Pacote, liderava o Comando Vermelho no Ceará e foi capturado em condomínio no Recreio
Por Plox
15/05/2025 15h26 - Atualizado há 2 dias
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15) um dos criminosos mais procurados do Ceará. Anderson Bruno Soares Silva, conhecido como Pacote, foi capturado no momento em que saía de casa para uma consulta médica.

Segundo os investigadores, Pacote se escondia na comunidade da Rocinha desde 2023, ano em que obteve liberdade condicional. Durante esse período, manteve uma rotina social ativa e ostentava bens de alto valor, mesmo foragido da Justiça.
A prisão foi efetuada por agentes da 33ª DP (Sulacap) em um condomínio de classe média no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Apesar de viver com a companheira na comunidade, ele frequentemente deixava o local para compromissos externos.
De acordo com as investigações, Pacote era a principal liderança do Comando Vermelho no Estado do Ceará. Ele comandava, mesmo à distância, o tráfico de drogas e ordenava homicídios na região de Crateús e na cidade de Novo Oriente.
O delegado Flavio Rodrigues destacou que Pacote estava envolvido diretamente em uma violenta disputa entre facções rivais. Essa guerra contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Novo Oriente resultou, conforme a polícia, em pelo menos 15 mortes.
A captura de Pacote representa um importante golpe contra o crime organizado no Ceará, que, segundo as autoridades, vinha sendo comandado por ele mesmo após sua saída do sistema prisional e mudança para o Rio de Janeiro.