Homem é morto a tiros ao chegar em casa em Governador Valadares
Wanderlei Silva Costa, de 52 anos, foi atingido por três disparos e morreu na escada de acesso à sua residência, no bairro Altinópolis
Por Plox
15/05/2025 06h10 - Atualizado há cerca de 13 horas
Um crime no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, terminou com a morte de Wanderlei Silva Costa, de 52 anos, na noite da última terça-feira (13). O homem foi atingido por tiros no momento em que chegava em casa.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro de Operações (Copom) recebeu ligações alertando sobre disparos de arma de fogo na região. Durante o deslocamento das equipes, uma nova chamada relatou que havia uma vítima baleada no local.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram Wanderlei já sem vida, caído na escada que dá acesso à casa onde morava. A esposa da vítima contou que estava na cozinha preparando o jantar quando ouviu os tiros. Ao ir até a sala, se deparou com o marido ensanguentado e caído.
O enteado do homem disse que, no momento dos disparos, estava tomando banho. Quando saiu do banheiro, viu a mãe em estado de desespero e o padrasto já no chão. Ambos relataram que Wanderlei havia acabado de abrir o portão de casa quando foi baleado. Segundo eles, não houve barulho de carro ou motocicleta, apenas os tiros.
A perícia técnica da Polícia Civil confirmou que a vítima foi atingida por três disparos: um nas costas, outro na parte de trás do ombro direito e o terceiro no braço direito. Um projétil e um telefone celular foram recolhidos no local como parte da investigação.
A vítima foi atingida por três tiros, sendo um deles nas costas, segundo informou a perícia da Polícia Civil.
As autoridades agora trabalham para identificar e localizar os responsáveis pelo crime, que segue sob investigação.
O caso reforça as preocupações com a segurança na região e mobiliza a atuação das forças policiais.