Motorista morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-040

Acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (14), em Alfredo Vasconcelos; vítima ficou presa às ferragens e morreu no local

Por Plox

15/05/2025 18h29 - Atualizado há cerca de 13 horas

Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (14) resultou na morte de um motorista na BR-040, na altura de Alfredo Vasconcelos, região central de Minas Gerais. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão, próximo ao bairro Pio XII, no sentido Belo Horizonte.


O acidente aconteceu por volta das 15h20. O impacto da batida foi tão forte que destruiu completamente a parte dianteira do automóvel. O condutor do carro ficou preso às ferragens e, apesar da chegada rápida do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da equipe médica da concessionária EPR, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi confirmada por um médico da autopista.


Imagem Foto: Corpo de Bombeiros


Já o motorista do caminhão envolvido na batida não sofreu ferimentos. O veículo teve apenas danos leves.


Após a perícia técnica da Polícia Civil, os bombeiros realizaram o desencarceramento do corpo da vítima, que ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.


Durante a ocorrência, houve vazamento de combustível na pista, o que representou risco de novos acidentes por derrapagem. Para evitar esse tipo de ocorrência, os bombeiros aplicaram serragem no local.


A pista foi totalmente liberada após a conclusão dos trabalhos da equipe da concessionária EPR e da Polícia Rodoviária, que também controlou o fluxo de veículos durante o atendimento à ocorrência.


A tragédia chama atenção para os riscos das rodovias e reforça a importância de atenção redobrada no trânsito, especialmente em trechos com alta movimentação e curvas.

Destaques