Acusado de matar homem a tiros em Minas Gerais é preso em São Paulo
O homem foi morto com vários tiros após deixar a filha na casa da sogra
Por Plox
15/06/2021 07h01 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na última sexta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com auxílio da Polícia Civil de São Paulo (PSESP), prendeu um indivíduo, suspeito de matar um homem com vários tiros, após a vítima deixar a filha na casa da sogra. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (14).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o crime ocorreu no dia 28 de maio, no bairro Santa Lúcia, em Montes Claros. O homem deixou a filha na casa da sogra, como fazia costumeiramente e, ao sair do local, foi surpreendido pelo indivíduo.
De acordo com as investigações, o suspeito teria efetuado diversos disparos contra o homem, que caiu ao solo e morreu no local. A perícia informou que ele foi atingido por sete disparos de arma de fogo.
Conforme divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais, o suspeito fugiu após o crime e se apresentou dias depois, confessou a autoria do homicídio, porém, como não havia flagrante, ele foi liberado após ser ouvido acompanhado do advogado. Ele fugiu da cidade antes que fosse expedido o mandado de prisão e foi localizado em Americana, cidade do interior de São Paulo.
Ainda segundo a Polícia Civil, a arma utilizada no crime foi localizada em Janaúba, no Norte de Minas Gerais e estava registrada em nome do acusado. O homem foi encaminhado para Minas Gerais e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não divulgou qual seria a motivação do crime.