Joinville publica novo decreto de combate à pandemia

As normas em Joinville estão alinhadas com as medidas estabelecidas pelo Estado.

Por Plox

15/06/2021 14h10 - Atualizado há quase 3 anos

A nova Matriz de Risco da Covid-19 elaborada pelo Governo do Estado de Santa Catarina sinalizou a região de Joinville no nível gravíssimo. Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Joinville publicou novo Decreto 42.924, prorrogando as regras de enfrentamento à pandemia por mais sete dias.

As normas em Joinville estão alinhadas com as medidas estabelecidas pelo Estado. Quando uma região se enquadra neste nível, os ônibus devem circular com 50% da capacidade total e as igrejas e templos religiosos precisam ter no máximo 30% de ocupação. Comércios, eventos e outras atividades também devem estar atentos e respeitar o regramento próprio.

Manter o distanciamento, utilizar máscara mesmo em ambientes abertos e higienizar corretamente as mãos são medidas de prevenção que auxiliam na segurança de toda a população. Em Joinville, permanece em vigor a restrição de circulação entre 0h e 5h. A exceção é quando o deslocamento é para serviços essenciais ou atividades laborais.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Destaques