Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Adílio entrega prato sem sabor e deixa o “MasterChef Brasil”

    Despedida emocionante marcou a eliminação do mineiro

    Por Plox

    15/06/2022 14h59 - Atualizado há 13 dias

    Adílio foi o quinto eliminado do MasterChef Brasil no episódio desta terça-feira (14). O cozinheiro amador deixou o programa ao apresentar a pior massa da noite, definida pelos jurados como “gordurosa e sem sabor”.

    Embora criticado, Adílio teve uma despedida emocionante ao ser aclamado pelos chefs e acolhido pelos colegas, que desceram do mezanino para um abraço coletivo. Feliz por sua participação, o cozinheiro disse, ao término das gravações, que se sente coroado mesmo sem um prêmio físico. “Foi incrível todo mundo falando o quanto sou importante. O meu troféu aqui também são as pessoas”, declarou em entrevista exclusiva ao Band.com.

    Crédito: Melissa Haidar/Band

     

    Apesar de triste, a despedida é, para o missionário, a realização de um sonho. “Se eu pudesse falar para o Adílio de 10 anos, que cozinhava para a avó em um fogão de lenha, que ele chegaria ao maior reality de gastronomia do mundo, ele não iria acreditar. Meu coração está muito grato porque parece que realmente tenho um diferencial”.

    O sentimento é de pertencimento e foi confirmado por Ana Paula Padrão na despedida. “Ela me disse que quer ver gente como eu ocupando esses lugares, então saio ciente de que inspirei e vou inspirar muitas pessoas esquecidas, marginalizadas e diminuídas. Saio com a certeza de que gente como eu pode ocupar esses lugares e precisa estar aqui”.

    No preparo da massa, durante a prova, faltou “delicadeza”, garante Adílio. Além disso, sobrou saudade de casa. “Hoje acordei sentindo falta da minha família e um pouco de cansaço. Mas, ao contrário das outras provas de eliminação, entrei com muita gratidão na cozinha, sem medo de sair. Não me sinto eliminado, me sinto impulsionado”, celebra.  

    Agora, o mineiro garante que está bem para viver tudo o que está por vir e considera o MasterChef uma ponte que o levará para algum lugar ainda melhor. “Ouvir a Helena falar que tá tudo bem me mostra que aquele prato não resume a minha trajetória. A gastronomia sempre esteve na minha vida e vai continuar, mas imagino que de maneira diferente. O programa foi uma escola, comi e cozinhei coisas que nunca fiz na vida”.

    Adílio trabalha em uma ONG e planeja, no futuro, unir o desejo de ajudar os outros com a cozinha. “Será um mundo novo, mas que estou com muita vontade de conhecer. Se essa experiência do MasterChef termina em mim, é muito egoísmo, quero facilitar a vida de outros”, finaliza. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]