Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tereza Cristina é o nome mais cotado para vice de Bolsonaro

    Bolsonaro já tinha dado a entender que seu candidato a vice seria um de seus ministros e que é natural de Minas Gerais

    Por Plox

    15/06/2022 21h51 - Atualizado há 13 dias

    O nome de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PP-MS), deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento voltou a ser fortemente cogitado para ser candidata à vice-presidência na disputa das eleições deste ano  na chapa com Jair Bolsonaro. 

    Embora não tenha revelado o nome da pessoa escolhida, Bolsonaro já tinha dado a entender que seu candidato a vice seria um de seus ministros e que é natural de Minas Gerais, o que nos levou ao nome de Braga Neto. 

    Veja o vídeo:  

     

    Aliados e assessores do chefe do executivo pressionam fortemente para que a escolha seja por uma mulher com o objetivo de atender ao eleitorado feminino. Tereza Cristina lidera na mais recente pesquisa para o Senado no Mato Grosso do Sul.

    Nesta semana, ao conversar com a imprensa aqui no Palácio da Planalto em Brasília - DF, Bolsonaro disse que será “definido mais tarde”, dando a entender que este tema, como ele próprio já tinha dito estar definido, voltou a ser discutido e reavaliado. 

    Jair Bolsonaro manifestou diversas vezes sua preferência por Braga Netto, um general da reserva, que não simboliza ameaça em caso de reeleição. Em uma possível crise, como, por exemplo, em um processo de impeachment, o Centrão pode querer colocar no seu lugar alguém que esteja mais alinhado ao grupo, como Tereza Cristina.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]