Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Uso de máscara será exigido em locais fechados do Mineirão a partir de Cruzeiro x Ponte Preta

    Exigência do item de proteção à Covid-19 será cobrado nos camarotes, lounges, zona mista e coletiva de imprensa do estádio

    Por Plox

    15/06/2022 10h45 - Atualizado há quase 2 anos

    O Mineirão informou nessa terça-feira (14) que exigirá o uso de máscaras de proteção à Covid-19 em locais fechados no estádio. A medida passa valer a partir desta quinta-feira, no jogo do Cruzeiro e Ponte Preta, às 16h, pela 13ª rodada da Série B. O item será obrigatório nos camarotes, lounges, zona mista e coletiva de imprensa do Gigante da Pampulha. A decisão foi tomada após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicar, no mesmo dia, um decreto municipal obrigando o uso de máscara em locais fechados na capital.

    A empresa que administra o Mineirão divulgou por meio de nota que vai exigir o uso da máscara no locais fechados, mesmo que a prefeitura de BH não tenha cobrado a obrigatoriedade em estádios de futebol no decreto. Nas arquibancadas e esplanada os torcedores poderão ficar sem o item de proteção.

    No decreto da PBH a exigência vai até 31 de julho, mas pode ocorrer alteração no prazo caso a administração municipal ache necessário. O fator que irá decidir uma mudança é os índices de transmissão da covid-19 na cidade, que têm aumentado nas últimas semanas.

    Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

     

    Confira na íntegra a nota divulgada pelo Mineirão:
    Conforme decreto municipal 17.992 e portaria SMSA/SUS-BH 0375/2022, ambos publicados nesta terça-feira (14), o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca passa a ser obrigatório em ambientes fechados até 31 de julho de 2022.

    Conforme entrevista da secretária de saúde Cláudia Navarro nessa segunda (13), ao ser questionada sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais com aglomeração como, por exemplo, estádios de futebol, a mesma salientou que a obrigatoriedade de uso de máscaras é somente para locais fechados, mas que segue a recomendação.

    Portanto, com exceção das arquibancadas e esplanada, nas áreas fechadas, como camarotes e lounges fechados, o uso de máscaras é obrigatório. O mesmo vale para os espaços de zona mista e coletiva de imprensa usados pelos jornalistas.

    O Mineirão lembra que a fiscalização do uso de máscaras é de responsabilidade das autoridades competentes.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]