Caminhão com placa de cidade do Vale do Aço capota e motorista morre
O acidente ocorreu em uma estrada de acesso a uma empresa de mineração
Por Plox
15/06/2023 08h14 - Atualizado há cerca de 2 anos
Nesta quarta-feira (14), um motorista de um caminhão, identificado como Pedro Augusto Gonçalves, de 29 anos, morreu após o veículo conduzido por ele capotar. O acidente ocorreu em uma estrada de acesso a uma mineradora, em Santa Maria de Itabira. O caminhão tem placas de Ipaba, na região do Vale do Aço, Minas Gerais.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, acionado para atuar na ocorrência, os militares foram acionados para atender um acidente, em uma estrada que dá acesso à mineradora Nova Era Silicon, situada entre Santa Maria de Itabira e Nova Era.
De acordo com os militares, o local é conhecido por ser um ponto de tráfego intenso de caminhões que transportam toras de eucalipto. Pedro Augusto conduzia um caminhão Volkswagen VW /24 280 CRM, de cor branca e placa OQB4D88, de Ipaba.
Testemunhas disseram aos socorristas que o veículo, possivelmente sem freios, teria descido em alta velocidade. Em uma curva acentuada, o motorista perdeu o controle do caminhão, que acabou capotando e prensando a cabine totalmente contra um barranco.

Segundo os militares, o impacto teria sido tão violento que o condutor ficou preso às ferragens do caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para demais providências.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, os bombeiros removeram o corpo de Pedro Augusto, que foi encaminhado pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.