Caminhão com placa de cidade do Vale do Aço capota e motorista morre

O acidente ocorreu em uma estrada de acesso a uma empresa de mineração

Por Plox

15/06/2023 08h14 - Atualizado há 10 meses

Nesta quarta-feira (14), um motorista de um caminhão, identificado como Pedro Augusto Gonçalves, de 29 anos, morreu após o veículo conduzido por ele capotar. O acidente ocorreu em uma estrada de acesso a uma mineradora, em Santa Maria de Itabira. O caminhão tem placas de Ipaba, na região do Vale do Aço, Minas Gerais.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, acionado para atuar na ocorrência, os militares foram acionados para atender um acidente, em uma estrada que dá acesso à mineradora Nova Era Silicon, situada entre Santa Maria de Itabira e Nova Era.

De acordo com os militares, o local é conhecido por ser um ponto de tráfego intenso de caminhões que transportam toras de eucalipto. Pedro Augusto conduzia um caminhão Volkswagen VW /24 280 CRM, de cor branca e placa OQB4D88, de Ipaba.

Testemunhas disseram aos socorristas que o veículo, possivelmente sem freios, teria descido em alta velocidade. Em uma curva acentuada, o motorista perdeu o controle do caminhão, que acabou capotando e prensando a cabine totalmente contra um barranco.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo os militares, o impacto teria sido tão violento que o condutor ficou preso às ferragens do caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para demais providências.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, os bombeiros removeram o corpo de Pedro Augusto, que foi encaminhado pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.
 

Destaques