Centros de saúde de BH têm horário estendido para vacinação

O período de aplicação das vacinas será entre 8h e 17h no sábado

Por Plox

15/06/2023 18h36 - Atualizado há 10 meses

Em uma mobilização contínua na luta contra doenças graves como Covid-19, gripe e meningite, Belo Horizonte prepara-se para abrir as portas de quatro de seus centros de saúde neste sábado (17). Os cidadãos poderão dirigir-se aos centros de saúde localizados nas regiões de Barreiro, Nordeste, Noroeste e Venda Nova para receber a imunização. Além disso, os cidadãos com sintomas de dengue ou doenças respiratórias também serão atendidos nessas localidades.

 

Foto: Reprodução

Horários de funcionamento

Os centros de saúde estarão abertos das 7h às 18h, enquanto o período de aplicação das vacinas será entre 8h e 17h no sábado. Na unidade de Venda Nova, haverá um horário de funcionamento adicional no domingo (18), porém sem a disponibilidade de vacinação.

Requisitos para a imunização

Para receber a vacina, os indivíduos deverão trazer um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação. Interessante notar que os especialistas afirmam não haver contraindicação para receber os três imunizantes no mesmo dia. A elegibilidade para as vacinas é a seguinte:

  • Covid-19: a vacina bivalente é direcionada para maiores de 18 anos;
  • Gripe: disponível para pessoas com mais de 6 meses de idade;
  • Meningite: destinada a pessoas com mais de 16 anos.

É imperativo que as crianças estejam acompanhadas por um pai ou responsável, trazendo consigo, de preferência, um documento de identificação com foto, a certidão de nascimento e o cartão de vacinação.

Localizações para a imunização

Os locais que receberão a população para a vacinação são:

  • Barreiro: Centro de Saúde Barreiro de Cima, localizado na praça Modestino Sales Barbosa, 100, Flávio Marques Lisboa.
  • Noroeste: Centro de Saúde São Cristóvão, situado na rua Itapecerica, 555, Lagoinha.
  • Nordeste: Centro de Saúde São Paulo, encontrado na rua Aiuruoca, 455, São Paulo.
  • Venda Nova: Centro de Saúde Rio Branco, localizado na rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco. Este centro também funcionará no domingo, embora sem disponibilidade de vacinação nesse dia.

 

 

Destaques