Inscrições para novos cursos profissionalizantes gratuitos em Ipatinga e região estão abertas

A oferta dos cursos é uma parceria da Fundação Renova e do Senai

Por Plox

15/06/2023 10h35 - Atualizado há 10 meses

Uma nova perspectiva de qualificação profissional surge para os residentes de Ipatinga e municípios vizinhos afetados pelo desastre da barragem de Fundão. A Fundação Renova, em conjunto com o Senai, promove dois cursos gratuitos de capacitação profissional.

As formações oferecidas são de Iniciação Profissional em Gestão de Recursos Humanos e Programação em Arduino. Este último focado no uso de uma placa de hardware amplamente empregada no desenvolvimento de projetos eletrônicos.

Sede do Senai localizada na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no bairro Horto. Foto: Divulgação.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até terça-feira (20), diretamente na secretaria do Senai Ipatinga, situada na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no bairro Horto. É indispensável que os candidatos tenham mais de 16 anos e estejam munidos de documentos pessoais, além de comprovantes de escolaridade (ensino fundamental completo) e residência.

Os cursos têm previsão de início na quarta-feira seguinte, 21 de junho, com aulas noturnas, das 18h30 às 22h30. O curso de Programação em Arduino será concluído em 25 de julho, enquanto o curso de Gestão de Recursos Humanos se estenderá até 17 de agosto. Quem necessitar de mais detalhes pode contatar o número (31) 3822-9604.

Destaques