Mulheres e criança sofrem queimaduras após acidente químico em terminal de ônibus de BH

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para uma análise mais aprofundada

Por Plox

15/06/2023 07h16 - Atualizado há 10 meses

Em um incidente noturno ocorrido na quarta-feira (14) na Estação Barreiro em Belo Horizonte, três pessoas, duas mulheres e uma criança, foram feridas por produtos químicos após o rompimento de uma tubulação de esgoto.

 

Foto: Reprodução

Detalhes do Acidente

Segundo Emanuele Priscila, uma das vítimas era sua tia, que havia terminado o expediente de trabalho e aguardava o transporte no terminal. Próxima a ela, uma mulher com seu bebê também esperava o ônibus. Ambas foram surpreendidas pelo barulho estridente do cano estourando.

No momento do incidente, a mulher com o bebê tentou escapar, mas acabou atingida, junto com a criança, por substâncias químicas na perna e na cabeça. A tia de Emanuele tentou proteger-se agachando-se, mas sofreu queimaduras na cabeça, olhos, testa e nariz.

Investigação e Consequências

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para uma análise mais aprofundada. Ainda não foi determinado qual combinação de produtos químicos causou o incidente. Especialistas estão investigando a composição da mistura que resultou na ruptura da tubulação de esgoto.

Apesar das lesões sofridas, as queimaduras das vítimas foram categorizadas como leves. Todos os atingidos pelo incidente foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Impacto no Trânsito Local

Com o rompimento do cano e a consequente interdição da área, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) teve que improvisar um novo local para o embarque e desembarque de passageiros no terminal. 

Destaques