Por que está cada vez mais difícil se relacionar? Psicólogo explica no PodPlox

PodPlox é o programa de entrevistas oficial da Plox Brasil, no modelo podcast, transmitido ao vivo e que também pode ser acessado posteriormente por livre demanda

Por Plox

15/06/2023 18h52 - Atualizado há 10 meses

É possível ter um relacionamento estável e duradouro nos dias atuais? Muitos diriam que está cada vez mais difícil alcançar esse modelo. E por que está cada vez mais difícil se relacionar? 

O psicólogo João Nogueira dá uma pista. As pessoas estão em busca da solução para a sua carência, mas não querem o senso de responsabilidade. “As relações atualmente estão pautadas hoje em questões temporárias e não em construções em longo prazo”, explica. O psicólogo está no PodPlox desta quinta-feira (15) para batermos um papo sobre relacionamento. E ele adianta: o elo de ligação de uma relação saudável são os três pilares: comprometimento, respeito e admiração. E como identificar as ciladas amorosas? E o amor-próprio, que é a base para relacionamentos saudáveis? Acompanhe!


João Nogueira é casado, tem 33 anos e atualmente trabalha com Psicoterapia, Palestras e Consultoria para profissionais em busca de acelerar os resultados do seu negócio. Tem as seguintes especializações: Terapia de Casal e Família, pelo Instituto de Terapia Familiar de Minas Gerais (ITFMG); Psicossomática pelo Instituto Brasileiro de Consciência Sistêmica (IBRACS); Marketing de Conteúdo e Inbound pela AcademyM2BR; Capacitação em comunicação não violenta pelo Instituto CNV Brasil; Membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar (ABRATEF); Capacitação no método Pró-Cure (MPC) em terapia integrativa; Capacitação em andamento na metodologia: Consciência Sistêmica pelo Instituto Brasileiro de Consciência Sistêmica (IBRACS).
 

Destaques