"Cachorro fóssil": velhinho, sem olho e sem dente, Pingo conquista a internet

Com idade desconhecida, Pingo é adotado por abrigo de animais em Recife e vira sensação nas redes sociais

Por Plox

15/06/2024 09h35 - Atualizado há 3 meses

O vira-lata Pingo se tornou um fenômeno nas redes sociais depois que sua tutora começou a compartilhar vídeos sobre sua rotina e tratamentos. Conhecido como "cachorro fóssil" devido à sua idade desconhecida, Pingo tem atraído a atenção de milhões de pessoas. As postagens feitas por Andreza Ferreira, proprietária do abrigo Gatos do Quarto em Recife, já somam mais de 1 milhão de curtidas no TikTok.

Foto: Reprodução/TikTok

 

Uma vida de superações

O mistério em torno da idade de Pingo se tornou um assunto frequente entre os seguidores. Comentários humorísticos como "Pingo está mais perto da reencarnação do que do nascimento" são comuns. Andreza Ferreira, em um dos vídeos, sugeriu que a idade de Pingo estaria "entre 20 e 200 anos", e garantiu que cuidará dele até o fim de sua vida ou da própria.

Pingo tem várias características únicas que chamam a atenção:

  • Mandíbula fraturada, mantendo a boca aberta e a língua para fora.
  • Ausência de dentes.
  • Cego de um olho e com o outro removido.
  • Dificuldades de locomoção devido à idade avançada.

Uma nova casa e uma nova vida

Segundo Andreza, Pingo foi adquirido por uma vizinha há 20 anos. Após a morte da tutora original em 2020, devido à Covid-19, o cão ficou com a família dela até ser adotado por Andreza em outubro de 2023. Desde então, ela tem mostrado com humor as dificuldades e superações do pet, referindo-se às atualizações sobre ele como "prova de vida do INSS".

"Pingo é o bicho mais resistente que eu já vi na minha vida. Ele simplesmente encara tudo e sai vencendo sempre. É um jovem senhor", comentou Andreza em um dos vídeos.

Celebridades e o carinho do público

O jeito peculiar de Pingo tem encantado não apenas anônimos, mas também celebridades. A cantora Luísa Sonza é uma das que comentaram sobre ele, escrevendo: "Vindo aqui conferir se o Pingo está vivo".

As histórias de Pingo, narradas com bom humor por Andreza, têm inspirado muitas pessoas e trazido visibilidade para a causa dos animais idosos e com necessidades especiais. A popularidade de Pingo nas redes sociais é um testemunho de como histórias de superação e carinho podem tocar corações e promover mudanças positivas.

Destaques