Conflito em oficina mecânica em Timóteo envolve troca de acusações e agressões
Desentendimento sobre serviços não realizados resulta em briga entre cliente e mecânico
Por Plox
15/06/2024 11h36 - Atualizado há 9 meses
Na manhã desta sexta-feira (14), uma ocorrência de violência foi registrada na Rua Cinco, no bairro Alegre, em Timóteo. O conflito envolveu uma cliente, seu pai, e o mecânico responsável pela oficina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a cliente relatou aos policiais que há aproximadamente dois meses deixou seu veículo na oficina para a realização de serviços que, apesar de pagos, não foram concluídos. Após várias tentativas de cobrar a realização dos serviços, sem sucesso, a cliente procurou o Procon e formalizou uma queixa. Acompanhada de seu pai, ela retornou à oficina para recuperar algumas peças do veículo. O mecânico negou-se a entregá-las, levando o pai da cliente a pegar as peças que estavam sobre uma bancada. Neste momento, o mecânico se exaltou e exigiu que eles saíssem da oficina, proferindo xingamentos contra a cliente e avançando contra seu pai.
Ainda segundo o boletim, o pai revidou após o mecânico dar um tapa em sua mão. O mecânico então ameaçou o pai da cliente, afirmando que "um colega iria queimá-lo" e que sabia onde ele morava. O pai também alegou que o mecânico danificou o capô do veículo, que estava em perfeitas condições quando deixado na oficina.
O mecânico apresentou sua versão, conforme consta no boletim, alegando que liberou o veículo para a cliente após realizar alguns serviços preliminares e que aguardava a chegada de uma nova peça. Ele afirmou que a cliente e seu pai o chamaram de "ladrão" e "desonesto", entrando na oficina sem permissão e pegando as peças. Segundo o mecânico, a expressão "queimá-lo" referia-se a prejudicar o nome do pai da cliente com seu patrão.
Após o confronto, todos foram conduzidos à sede da 85ª CIA PM. As partes foram liberadas após se comprometerem a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal de Timóteo.